Casamento na Praia: Dicas para um Casamento Paradisíaco
125
post-template-default,single,single-post,postid-125,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode_popup_menu_text_scaledown,overlapping_content,hide_top_bar_on_mobile_header,transparent_content,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
27066736_1597022790397080_1370861490101275344_n

Casamento na Praia: Dicas para um Casamento Paradisíaco

Muitos casais sonham em fazer a cerimônia de casamento na praia, afinal, o cenário é super paradisíaco e romântico, mas para que tudo saia como desejado é necessário muita organização e planejamento. E pensando em vocês noivos, que sonham em ter um lindo e romântico casamento na praia, nós fizemos esse post com várias dicas e muitas fotos de casamento na praia. Perceba que a decoração de casamento na praia comumente pede detalhes bem rústicos.

Escolha uma época apropriada para um casamento na praia

Após decidir em qual cidade litorânea irão se casar, verifique sempre quais as épocas menos chuvosas. Isso é essencial para que as chances de chuva sejam as menores possíveis, mas lembre-se: ainda assim existe a chance, por isso aí vai a dica 2…

Providencie uma área coberta

Na hora de escolher o lugar, sempre leve em consideração a área coberta disponível. Alguns hotéis a beira-mar possuem grandes salões próximos da praia. Isso facilita muito caso haja a necessidade de alocar os convidados em outro local. Lembre-se que o espaço coberto deve funcionar como um plano B para o casamento na praia, por isso, ele deve ser grande o suficiente para que a festa seja curtida por todos, tendo espaço o bastante para comportar todos os convidados e mesas confortavelmente, ok? Caso o casamento seja literalmente pé na areia e não conte com uma estrutura de uma casa ou hotel, providencie muitas tendas! Elas serão essenciais para imprevistos e também para proteger equipamentos de som, iluminação, etc.

O horário da cerimônia de casamento na praia

Normalmente, casamentos na praia começam antes do entardecer. Assim, você foge do calor da manhã e consegue aproveitar uma boa iluminação antes do pôr-do-sol. Aliás, aproveitar o pôr-do-sol para o final da cerimônia de casamento é uma dica imperdível. A iluminação é perfeita para fotografias de tirar o fôlego! Não é a toa que os fotógrafos chamam o horário de a “hora mágica”. Simplesmente maravilhoso!

O vestido de noiva

Um casamento na praia pede por um look mais leve! Por isso, opte por um vestido de noiva com tecidos mais esvoaçantes, sem muitos adereços e sem tanto brilho! Alcinhas finas e decote nas costas tem tudo a ver com praia!  A make deve seguir o restante do look: mais leve e iluminada. Nos pés, recomendamos que você opte por uma rasteirinha ou até mesmo fique descalça, o que te deixar mais confortável. Muitas noivas que querem casar na praia optam por usar os cabelos soltos e com flores. Fica lindo! Tem tudo a ver com o estilo.

O buffet

A maioria das empresas especializadas em festas e buffets tem um cardápio próprio para casamentos na praia. Opte sempre por comidas mais leves e que não sofram muito com o calor e com a umidade. Não deixe de levar isso em consideração na hora de escolher o menu do casamento.

Avise com a antecedência sobre o casamento

A menos que você e seus convidados já morem na cidade litorânea onde será a cerimônia, muitos convidados terão que se programar para se deslocar. Dependendo da distância, alguns podem precisar de alguns dias de folga no trabalho ou até mesmo comprar uma passagem de avião. Por isso, se optar por um casamento na praia, sempre avise os convidados com antecedência.

Recomende locais de hospedagem para os convidados

Se vocês optaram por casar em um local mais afastado, é bem provável que os convidados tenham que se hospedar. Por isso, façam uma pesquisa de bons locais onde os convidados possam ficar. Vale a pena também tentar algum tipo de desconto com esses hotéis e pousadas.

Planeje muito bem

Planejar um casamento na praia não é simples, mas com experiência profissional é super sucesso. Quero conhecer as suas ideias e te ajudar a organizar tudo isso. Vamos definir uma cena floral maravilhosa?

Roberta Jacobi
Artista Floral ABAF N:276
Decoradora e Cenógrafa de Eventos
Whatsapp (48) 99185-3289